H2X 2C6 – O NOSSO ESPAÇO

Primeiro é preciso dizer que a nossa equação era bem simples: imóvel mobiliado + boa localização = preço. Sabíamos das dificuldades de se chegar aqui em pleno inverno. Na prática foi ainda pior, acreditem. Ainda mais com uma criança de 1 ano e meio. Portanto pra gente era importante um espaço pronto, com tudo incluso no aluguel e com facilidade pra ir e vir. Encontramos o Studios Meublé Montréal. Sei que já falei deles mas acho importante completar a história.

Eu já disse que eles foram os únicos dentre os que procuramos que nos deram satisfação, responderam e-mails e melhor ainda: negociaram um preço interessante para um contrato de 4 meses. Preço esse que já foi baixado em mais 15% sem a gente pedir, para que o contrato fosse fixado por mais 2 meses. Levando em conta que nosso plano sempre foi ficar em um local provisório até que pudéssemos escolher um bairro e um imóvel fixo com calma para a Journée du Déménagement, acho que acertamos em cheio. Ficamos mais felizes ainda por ver que o nosso studio era mesmo tão bonitinho e espaçoso quanto parecia nas fotos do site. Medo desnecessário. E o suporte que os caras deram pra gente foi nota 10. Primeiro que é tudo bem às claras, com bail inclusive. Depois que haviam sim 2 ou 3 probleminhas no quarto, os quais foram solucionados em menos de 24 horas e sem precisar implorar. Nenhuma saudade do nosso antigo locador. E sempre que precisamos de algum serviço eles estão prontos pra atender. Enfim, eu sei que é uma responsabilidade tremenda indicar logement pra quem chega, mas esses caras nos surpreenderam positivamente.

E o que estamos achando desse cantinho de Montréal? Bom, era exatamente o que procurávamos. Estamos “de costas” para o Parc du Mont-Royal, entre as estações
McGill e Place des Arts do metrô. Menos de 10 minutos de caminhada para qualquer uma delas. Bem no meio do caminho entre o Centre-Ville e o Plateau, pertinho do Vieux Port, do Quartier des Spetacles e quase dentro do RÉSO. Precisa mais? Todos os órgãos do Governo que precisamos nesses primeiros dias estão à dois passo de distância: Assurance Maladie, Service Canada, Revenu Québec, MICC, Francisation, etc. Além disso, com essa friaca que estamos enfrentando é importantíssimo termos todas as facilidades que a “cidade subterrânea” pode nos oferecer: todo tipo de loja (de Dollarama até grandes magazines e grifes famosas), mercados e restaurantes, com a tranquilidade de estar sempre bem aquecido. O lado negativo: vemos muita gente pedindo dinheiro na rua e também vemos mais de sujeira por aí do que esperávamos. Se a minha excitação com o começo não estiver me enganando, é só isso.

Então seguimos assim, nos aventurando por essas bandas, conhecendo esse mundo novo e assim que a poeira neve baixar, iremos partir pra coisa séria: um apê maior e “definitivo”. Posso imaginar que por aqui será bem mais caro do que em outros arrondissements, então vamos aproveitando nossa vida no centro o quanto podemos.

Esse post foi publicado em balanço, cotidiano, dicas, integração, logement, nouveux arrivants. Bookmark o link permanente.

7 respostas para H2X 2C6 – O NOSSO ESPAÇO

  1. kenya disse:

    Salut Thiago!

    Me chamo kenya e estarei mudando para Montreal em abril de 2014 com minha família. Gostei muito da sua dica sobre o estudio meublé e gostaria do endereço se possível pois temos o mesmo pensamentos que vcs tiverão com relação ao aluguel. Temos dois filhos e a questão escolar nos preocupa pois eles não falam o francês, mas creio que vai dar tudo certo.Agradeço muito pelas informações contidas no blog tem nos ajudado muito.Um abraço e fk com DEUS!kenya

  2. Charles Nobre disse:

    Olá Famila penso, logo imigro.
    Primeiramente parabéns pelo blog. Eu lí ele todo em alguns dias. Acho que estou na fase de “colher” informações… hehehe. Em breve (espero), estarei dando o ponta-pé inicial nesse sonho também e seu site como outros estão ajudando muito. E também espero contar com sua experiência para me ajudar.
    Grande Abraço

  3. Camila disse:

    Ai, morar no centro tem alguns incovenientes, principalmente pra quem tem carro, mas eu acho que sempre tem mais prós que contras. É tão útil quando temos coisas e mais coisas a resolver. Aproveitem agora esta “estabilidade temporária” para vasculhar a cidade em busca de um apê mega legal que se encaixe em tudo o que vcs procuram. Tenho certeza que encontrarão!
    Bjos

  4. Nossa é dica do studio parece ótima!! E a localização nem se fala!!!
    Vou anotar essa dica 😉

    Ela

  5. Helen Hartung disse:

    Que maravilha Thiago! Excelente dica pra quem está chegando!
    Vc por um acaso sabe se eles aceitam pets? Iremos eu e meu marido com uma cocker e um york, mas os dois são muito tranquilos, quase não latem e são extremamente dóceis…beijão!
    Helen Hartung.

Deixe um comentário