O Blog

Este blog teve a pachorra de plagiar o filósofo, físico e matemático francês, René Descates. O famoso cara do “penso, logo existo”… ou “cogito, ergo sum”. Vai vendo a moral.

De fato não foi presunção nossa, só uma maneira de homenagear o grande pensador. Mais que isso. Tentamos através desta velha máxima expressar de forma clara e direta o nosso modo de encarar essa complicada decisão de deixar o Brasil.

Et comme nous le pensions? Mas quanto mais pensávamos, estudávamos e analisávamos prós e contras, mais tínhamos certeza. Era hora de buscar outros horizontes, de tentar a realização profissional e viver com um poucos mais de tranquilidade num lugar menos violento, entre outros motivos que encontramos. Um belo dia a resposta caiu do céu e lá fomos nós no rabo do foguete!

Desde então nossa vida virou de pernas pro ar. Ótimo! Tanta coisa aprendemos e tantas outras estão por vir. E fizemos amigos, reais e virtuais. E pra teia se fortalecer criamos o blog, que demorou pra nascer, mas taí!

Por definição, este blog não tem a intenção de mostrar uma verdade única em meio a tantos caminhos que levam o imigrante ao sucesso. O que descrevemos aqui são só fatos que vivenciamos, contados pelo nosso ponto de vista. Queremos trazer dicas, informação e contar causos… não necessariamente nessa ordem.

Esperamos poder ajudar ao leitor a pensar e então tirar suas próprias conclusões pois, como já virou bordão na boca de Marie, “imigrar não é pra qualquer um”.

2 respostas para O Blog

  1. maise trindade disse:

    Boa noite,
    tudo bem com vocês?
    Em primeiro lugar, parabéns! Vocês conseguiram sair daqui e isso já é uma vitória, afinal é bem complicado deixar família, amigos, trabalho etc, tudo para trás.
    Bom, estive em Vancouver em 2011 e adivinha? Paixão total, daquelas avassaladoras sabe? Mas era menor de idade, fui com um grupo da escola de inglês (Fisk) e ate pensei em fugir rs e ficar lá, mas não quis arrumar confusão, vai que eu fosse deportada, iria tudo por água abaixo.
    O problema é que agora eu fico procurando meios de voltar e FICAR, meu inglês hoje é intermediário ainda, porque assim que vocês tive que dar uma pausa do curso devido a correria de faculdade e trabalho, infelizmente.
    Mas, objetivos são objetivos e tracei esse com prioridade máxima.
    Gostaria de saber de vocês quais são as áreas mais facéis de se conseguir emprego, sei que a área de hotelaria e turismo é uma boa, mas é bem remunerada? Estou cursando Engenharia e trabalho na área de Logístiica,tenho um certo medo de não consegur nada nessas áreas

    Um Beiijo, sucesso!
    O blog está ótimo.

    Maise Trindade
    São Paulo, 19 anos..

    • thiagoocampo disse:

      Maise, obrigado por escrever. Uma dúvida: vc já está no processo de imigração? Vc fala ou estuda francês? Esses são 2 pontos fundamentais pra eu poder responder qquer coisa pra vc pois assim posso entender melhor sua situação. No geral, como ainda não estou trabalhando, tbm não posso te responder essas perguntas com 100% de certeza. Sei q Engenharia é restrito à ordem dos engenheiros, o q causa dificuldades pra entrar no mercado de trabalho. Sei q tem mtas oportunidades em hotelaria mas não sei se pagam bem, ou o q é pagar bem pra vc… depende disso tbm. Logística eu fujo então não sei dizer ao certo mas levando em conta q no QC temos os portos de Québec e Montréal, entendo q há mta demanda sim.
      Abraço e nos falamos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s