BOO!

O Halloween passou e agora eu tenho tudo pra apostar que essa será minha festa favorita daqui pra frente. Confesso que sempre torci o nariz pra essa festa no BR, uma comemoração sem pé nem cabeça, me desculpem a piada pronta. Enfim, nada a ver com nossa cultura. Mas se fosse pra importar uma festa horripilante, bom… eu sempre preferi (e ainda prefiro) a Fiesta de los Muertos, mexicana, cheia de simbolismos e por isso mesmo muito mais interessante.

Mas agora, não teve como não entrar no clima ao ver as fachada das casas enfeitadas com aquelas abóboras macabras, caveiras e fantasmas. Aqui o clima é outro e parece propício pro Halloween. Todo mundo prepara seu déguisement, crianças e adultos, com todo cuidado e carinho. Laís e Lorenzzo participaram e voltaram pra casa de bolso cheio. Trick or treat? Mas eu, que adoro uma festa à fantasia, marquei bobeira. Achei que o pessoal do escritório não ia levar a coisa à sério e não me preocupei nem em comprar uma máscara. Fica pro ano que vem! A chuva estragou um pouco a brincadeira das crianças, eu acho. Mas foi legal morder a língua, deixar-se surpreender e aprender a gostar do Halloween. Resumindo grosseiramente, hoje classifico o Halloween como uma mistura de Carnaval com a festa de São Cosme e São Damião. E não, é?

O mês de Outubro leva embora também outras coisas nas quais debutamos. O verdadeiro outono, por exemplo, como aprendemos nos livros. Com folhas que vão do amarelo ao vermelho fogo, caindo e formando um tapete multicor. Fomos conferir essa maravilha em Magog-Orford, na região dos Cantons de l’Est, em pleno feriado de Ação de Graças, outra manifestação religiosa/cultural que saiu do nosso imaginário.

Esse post foi publicado em cultura, integração, lazer, nouveux arrivants, turismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para BOO!

  1. gabi disse:

    outono é tudo de bom aqui na terrinha !

Deixe um comentário

