TELEFONIA, TV À CABO E UMA VIDA WIRELESS

Faz um tempo eu li um comentário de uma amiga no Facebook toda feliz porque tinha feito um plano na Claro onde teria um conta mensal de “apenas” R$300 para serviços de chamadas e dados ilimitados. Com isso, aquele aparelho lindão, última geração que ela sonhava sairia por “míseros” R$700. Rá! Não falei nada pra não desmotivar a pessoa. Sabemos a qualidade do serviço dessa companhia, o que faz com que o termo ilimitado muitas vezes não queira dizer nada. Isso pra não falar do “descontão”!

Curiosamente, quando cheguei em Montréal, fiz um plano ilimitado para o mesmo aparelho com a Rogers, que assim como a Claro, não é a líder do mercado aqui. Ele saiu de graça e minha conta fica em C$70/mês. Nunca tive sequer um problema de conexão, nem fiquei fora de área, nem tive problema com fatura errada ou dificuldade no atendimento. Óbvio que estou amarrado num contrato de 3 anos mas se continuar assim eu vou é agradecer por me forçarem a ficar com eles.

Nessas ficou impossível não traçar um paralelo e comentar sobre os mercados de telefonia, TV à cabo e as redes wireless lá e aqui. Bom, nós nunca tivemos celulares “do bão” no BR devido aos preços impraticáveis de aparelhos e contas. E não estava nos nossos planos os gastos com celulares aqui. Até trouxemos nossos velhinhos pra usar. Mas ao pesquisar os preços e serviços das companhias daqui vimos que era algo totalmente possível, financeiramente falando. Et voilà! Hoje podemos usufruir de um serviço de primeira sem pagar muito e com aparelhos de ponta. E só não conseguimos mais descontos de um plano familiar por questões burocráticas. Pra quem gosta de tecnologia como nós, foi a redenção! Adeus exploração! Adeus à filosofia do “só pra quem pode”!

Adeus também ao “wireless onde?”, que é tão comum por lá. Aqui a gente tropeça e cai numa rede aberta. Ou seja, se quiser nem precisa pagar plano de dados. Sério! Restaurantes, shoppings, parques… quase todo lugar público tem sua rede aberta sem chatices de senha. E pasmem, elas funcionam!

Em casa, nosso serviço é todo da Bell: TV à cabo, internet e telefone residencial. Temos um rabais imbatível e nem procuramos as outras empresas. Como não estamos com muito tempo para assistir televisão, eu coloco o que é interessante pra gravar no sistema de enregistrement deles e vejo depois. Tudo interativo, com guia de canais, personalização, etc. Eu, feito pinto no lixo descobrindo as mil e uma facilidades de uma TV à cabo decente, era cena triste. Era outra coisa que no BR nós não nos permitíamos devido ao custo exagerado. Agora a Laís pode ver os desenhos que passam de manhã, à noite e eu pauso o programa pra assaltar a geladeira. Só falta comprar uma TV boa. Ça va venir!

Então, é assim que aos poucos a gente vai descobrindo que oui, é possível se ter uma vida digna sem deixar as calças no banco. Já falei em outros posts sobre o mesmo assunto em relação à alimentação, garderie e lazer. Acho que estamos no caminho certo, não?

Anúncios
Esse post foi publicado em cotidiano, finanças, média, nouveux arrivants, tv. Bookmark o link permanente.

2 respostas para TELEFONIA, TV À CABO E UMA VIDA WIRELESS

  1. Carlos Henrique disse:

    Oi Thiago , valeu pelo post!
    Quando saímos do Brasil os nossos são abertos e vemos quanto somos explorados e roubados no nosso dia a dia…. Por esta e outras milhões de razões é que estamos nesse doloroso e demorado processo de imigração, e como demora essa greve acabar!!!
    Um abraço e um ótimo final de semana!!!
    Carlos Henrique

  2. Helen disse:

    Sim amigo!!!! Caminho certíssimo!!! Ótimo post, pra variar! Beijos pra vc e pra sua família linda;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s