MUDANÇA(S)

Estamos de volta! Agora com endereço novo. Há duas semanas pudemos experimentar o gostinho da loucura que é fazer parte da journée du démenagement. Só de lembrar já cansa. Mas valeu a pena. Os dias que antecederam foram dedicados às compras e organização dos mínimos detalhes. Alugamos uma fourgonette e fizemos todo o trabalho braçal. 3 andares pra subir, sem elevador. Pensa. Horário apertado pra sair de um e entrar
no outro. Mas tivemos anjos nos amparando! Estamos com muito mais conforto agora, mesmo que ainda faltando detalhes pra deixar o apê “do jeito”, mas o que falta virá com o tempo. CDN tem se revelado um bairro que nos oferece de tudo, muito bem fornecido de transporte público e à meio caminho pra quase todo lugar. A variedade étnico-cultural daqui é um caso à parte que talvez renda um post específico em breve. Enfim, estamos
instalados.

Outra mudança foi ainda mais comemorada: Lizie já está trabalhando e feliz da vida. A sorte sorriu pra ela com pouco menos de 2 meses de busca intensa. A adaptação está correndo bem e o maior desafio é mesmo entender o que essa gente diz quando desembestam a falar entre eles. Quer mais mudança? Laís na garderie nova, com amigos novos de novas etnias e costumes, falando novas palavras em francês e inglês. Lorenzzo fazendo francisation nas férias da classe d’accueil e evoluindo. Só o tiozão aqui que ainda não saiu do 0x0. Tá duro arrumar esse emprego mas a esperança se renova a cada amanhecer e tenho fé de que toda essa energia posta para encontrar meu caminho profissional irá se materializar em breve, muito breve. As boas vibrações são sempre bem-vindas, merci!

Por essas e outras não estamos aproveitando o verão comme il faut. Mas estamos curtindo nossa área de lazer à 30 passos de casa com piscina, quadras de tênis, campo de futebol, pataugeoire e mesinhas de pic-nic. Eu amo os parques dessa cidade!

Anúncios
Esse post foi publicado em cdn-ndg, cotidiano, emploi, francisation, garderie, histórico, integração, Laïs, lazer, logement, nouveux arrivants. Bookmark o link permanente.

8 respostas para MUDANÇA(S)

  1. Helen disse:

    Amigo querido! Que bom ouvir tão boas notícias! São os primeiros de muitos frutos que vcs ainda vão colher…Tb amo os parques, as vezes tenho vontade de morar neles! rs. Continuem sendo muito felizes e aproveitando cada dia e saiba que as vibrações boas que vcs tem estão apenas retornando pra vcs;) Tudo de bom e até breve! Beijos

  2. Marilia disse:

    Ola, moro em BC e falo so ingles, entao ao ler seu blog quase nao entendi foi nada, pque vc escreveu algumas expresses ou palavras em frances e por incrivel que pareca, a frase fica sem sentido quando alguem eh zero em frances, haha Vamos la, o que eh?
    -journee de demanegement, comme il fault e a outra deve ser um tipo de carro ne? (fourgonette?)

    • thiagoocampo disse:

      Marília, desculpe. É que o blog é mais voltado para aqueles q escolheram o lado francês… mas fico feliz de saber q tem gente acompanhando a nossa história do outro lado do país!!! Vamos lá:
      -journée du démenagement, é o dia 1o. de Julho, onde aqui é meio q uma tradição, o dia em q os contratos de aluguel (a maioria) vence e as pessoas se mudam nesse data.
      – comme il faut… como se deve…
      – sim, fourgonette é o furgão
      Bjos e volte sempre!

  3. Que bom que a Lizie já está trabalhando! Parabéns a ela! E fique calmo, para uns demora menos, pra outros demora mais, o que é seu tá guardado e em breve chega!
    Abraços,
    Lidia.

  4. Felicitations à la Madame!
    Calma, meu caro! As mulheres são mais que nós! Daqui a pouco você também terá seu emprego!
    Vocês merecem cada conquista!
    Abraço!
    Fabio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s