ESTUDAR É PRECISO

Enquanto eu não arrumo tempo pra postar algo com mais “sustância” e ilustrar as nossas experiências pessoais até aqui, sigo com algo curto mas igualmente interessante e útil.

Agora, pra tirar um 10!

Agora, pra tirar um 10!

Começou na última sexta-feira e vai até o dia 14 (domingo) a Semaine Québécoise des Adultes en Formation. Diversas atividades presenciais e virtuais estão à disposição dos interessados. Só não pega nos livros quem não quer! Não é novidade pra ninguém que o Governo do QC preza pela educação (OK, há controvérsias) e que o imigrante que aqui chega pode usufruir de benefícios como o programa de prêt et bourse, dentre outros. Eu vejo ao menos uma mobilização maior e mais prática do que jamais vi em nosso país de origem. Oportunidades são para serem aproveitadas, certo? Então, quem está aqui e pensa em retomar os estudos acho que vale a dica. E quem não veio ainda, bem… saibam o que vos espera.

Legal foi ser recebido esta manhã no CÉGEP Vieux-Montréal com biscoitinhos e frutinhas (e sorrisos) pelo pessoal da organização do evento, nos apresentando os programas e tals. Prova de que atenção, dedicação e boa vontade estarão presentes.

Anúncios
Esse post foi publicado em assistência governo, éducation, dicas, utilidades. Bookmark o link permanente.

5 respostas para ESTUDAR É PRECISO

  1. gabi disse:

    exato! as formaçoes profissionais, para adultos, sao bem focadas no mercado de trabalho, o que é otimo para os imigrantes, ja que as exigências linguisticas sao mais *flexiveis* (por experiência propria, meu AEC para validar o diploma de enfermeira foi tranquilissimo e o mestrado para ser IPS-PL é pancadao malucao dureza, dureza)

    Bonne chance!!

  2. Les Lapins disse:

    Nessa vida nossa de eterno imigrante, acho que somos de uma forma ou de outra eternos estudantes tb., formal ou informalmente.
    Falando nisso, e ai, depois de várias semanas de francisaçao, tao gostando do resultado?
    E o Laurenço, curtindo a escola/galera?

    Bjocas para a família toda!
    Erika

    • thiagoocampo disse:

      Erika, o nosso curso acaba na semana q vem e sem dúvida progredimos mto. Não só devido ao curso mas pq a gente se dedica tbm extra-aula como podemos: tv, conversando, etc. Acho q já dá pra arriscar entrevistas e trabalhar o qto antes. Lorenzzo tá curtindo a escola. Ai da na classe de accueil e progradindo tbm à cada dia. É vida q segue. Bjos

  3. Muito bom! E todo mundo sabe que os imigrantes com um diploma québecois possuem muito mais chances de reussir no mercado de trabalho… Bora estudar, meu povo! ^^
    Beijos,
    Lidia.

  4. Helen Hartung disse:

    Excelente Post! Sinto um orgulho danado da cidade que vou morar em breve!
    Grande beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s