ÚLTIMOS DIAS, OU QUEM SOMOS NOZES?

Contagem regressiva. Levando vida de hippie, – sem emprego, casa e carro – as últimas semanas foram, digamos, diferentes. Nada que já não estivéssemos esperando mas viver essa roda viva de emoções a gente jamais imaginou como seria. Desfazer uma vida dá muito trabalho, viu. Tudo acontece em doses homeopáticas e quando a gente se dá conta, já foi. Por instantes a gente vê que a ficha ainda não caiu, que temos só mais 2 noites de BR e depois…

Enfim, o desapego material foi a parte mais fácil, ainda mais quando o seu “material” já deu o que tinha pra dar. Nossas vidas em meia dúzia de malas. Tentando a melhor logística pra perder menos e aproveitar mais. Já temos know-how pra dar consultoria no assunto, eu acho. A dica aqui é comprar aqueles sacos para guardar as coisas à vácuo e otimizar o espaço nas bagagens. O da marca Vac Bag é o melhor. E seguindo o conselho dos amigos: algumas coisas por lá são mais baratas mas ainda assim custam um preço. Amigos esses aliás que já estão sendo verdadeiros anjos da guarda. Merci beaucoup à todos vocês que
estão nos dando a maior força! Estamos ansiosos para conhecê-los.

E tivemos nossas festas de despedida com família e amigos. Muito bom poder reunir essas pessoas tão queridas que fizeram parte da nossa história. Ali começamos realmente a sentir que a areinha da ampulheta está acabando. Um tio, um avô ou um amigo mais velho que você não sabe quando (ou se) vai voltar a ver um dia. É complicado. Quem já passou por isso sabe o que é ter seu coração inundando de felicidade pelo objetivo alcançado ao mesmo tempo em que a melancolia da despedida entra sem pedir licença. Mas na balança o lado da alegria ainda é muito maior, apoiado pela ansiedade, euforia e esperanças.

E avançamos para as derradeiras horas, onde lágrimas vão rolar, o coração vai apertar e aquilo que tanto sonhamos nos últimos anos vai se tornar realidade. Nem quero pensar nisso… ou quero, sei lá!

Anúncios
Esse post foi publicado em balanço, dicas, federal, histórico, pensamentos. Bookmark o link permanente.

20 respostas para ÚLTIMOS DIAS, OU QUEM SOMOS NOZES?

  1. Camila disse:

    Família, fiquei tão emocionada com este relato… eu já sinto a tristeza da despedida e a alegria da chegada msm ainda não sendo a minha hora. Vcs estão mais que preparados para enfrentar este desafio e nada atrapalhará as doces conquistas que chegarão com o tempo. Boa sorte na viagem e um dia (em breve) nos vemos em Montreal!
    Abs

  2. Tiago disse:

    Boa viagem e boa sorte pra vocês. Chegando lá quando ouvirem o famoso “Welcome to Canada”, pensem não só na alegria da conquista que Deus colocou na vida de vocês, mas pensem também em nós que ainda estamos no Brasil loucos pra ouvir essa frase épica. Acho que quando chegar minha vez, vou ficar com a câmera na mão e gravar isso, porque com certeza deve ser surreal. Aproveite essa experiência enriquecedora pra vocês e que todos os objetivos Canadenses sejam alcançados por vocês.
    Abraços

  3. Fiquei com frio na barriga só de ler o post.
    Boa sorte ! Temos certeza que vocês terão sucesso !

  4. Brazucoise disse:

    Sumam logo daqui, seus Lindos! O Brasil tá afundando…rs!
    Esperamos num futuro próximo, recebê-los em Ville de Québec para um fim de semana bem legal!
    Sonhos à parte… Boa Sorte! Que Deus os acompanhe…
    E voltem aqui para nos contar detalhes do novo cotidiano.
    Abraço Fraterno
    Fabricio & Nilian

    • thiagoocampo disse:

      Fabrício & Nilian,
      Tbm queremos receber vcs em MTL um dia. Aguentem firmes os próximos meses pois tenho certeza q agora falta pouquinho pra vcs pularem desse barco.
      Abração

  5. Milena disse:

    Pessoal, boa sorte para vocês! Parei para ler os blogs, me deparei com o de vocês e… Também vamos para o Canadá no dia 15/01 🙂 Por sinal, estamos do mesmo jeito: hippies e com o coração acelerado (por vários motivos!). Que esse recomeço seja o início de uma jornada muito feliz para vocês!!
    Abraços,
    Milena Barros

  6. Queridos, boa viagem! Tenho certeza de que tudo vai dar certo pois, mais preparados que isso, impossível! Essa hora de frio na barriga deve ser muito gostosa!! =D
    Espero ter notícias de vocês por aqui após a chegada… Abraços e nos vemos em Montréal!
    Beijos,
    Lidia.

    • thiagoocampo disse:

      Lídia, continuaremos alimentando esse diário de bordo, sem dúvida. Fiquem ligados! O frio na barriga só vai cessar com o frio q vamos tomar por lá… aliás isso me lembrou q eu preciso ver o site do tempo… ahahaha! Bjos

  7. Julia disse:

    “É tudo uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo”. Esse último detalhe é o mais difícil, mas vocês vão se sair bem. O coração fica apertadinho na hora do tchau final, mas tudo melhora quando vocês chegam no portão de embarque. Respirem fundo! Cheguem com o coração e a cabeça abertos, que o resto se ajeita… Bon voyage! 🙂

    • thiagoocampo disse:

      Merci Julia! Tbm tenho a impressão de q passar do portão de embarque vai trazer uma descarga de tranquilidade. E ‘bora viver a vida q a gente pediu, né? Aí vamos nós!!! Até breve!!!

  8. esse momento que nao se esta mais aqui e nem exatamente la deve ser estranho. de qualquer froma boaa viagem!!! e bom recomeço

    bjs

    Ela

  9. Les Lapins disse:

    Olha, St-Pierre até que vai estar legal com vocês!
    By the way, as lojas estao em fase de liquidaçoes de casacoes de inverno se vcs forem precisar. Mas nao dura muito.
    Façam uma ótima viagem e calma que apesar das incertezas que batem, vai dar tuso certo!

    Abraços
    Erika

    • thiagoocampo disse:

      Erika, obrigado pela dica dos casacões. Vou olhar assim q chegarmos! Mto pelo contrário, nenhuma incerteza… mta força e coragem pra correr atrás do nosso espaço e viver a vida q estamos sonhando esses últimos tempos! Até breve!!!

  10. Alessandra disse:

    Olá Thiago!
    Nós também sabemos o que é este turbilhão de emoções, o desapego e a alegria de estar cada vez mais perto. Para nós ainda falta 2 meses para a viagem e pelo seu post imaginamos o que vamos passar nos próximos dias.
    Abraços e Bon Voyage!
    Ale e Márcio

  11. Monique disse:

    Felicidades pra vcs! Sei exatamente o que estão passando, pois tbm estou vivendo a mesma coisa… vamos embarcar daqui ha algumas semanas para Montreal e o coração já está pequeno.
    Desejo a vocês muito sucesso nessa nova jornada! Abraços,
    Monique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s