UM TETO PRA MORAR

A vida de um mezzo expatriado mezzo futuro imigrante não é nada fácil. Estamos naquela louca correria pra resolver todos os pontos importantes antes da viagem. Nessas o blog fica abandonado. Désolé!

Hoje passo só pra registrar que não corremos mais o risco de morar debaixo da ponte. Após algumas semanas de pesquisas e contatos decidimos alugar um studio em Milton-Parc, no centro. Ficaremos 4 meses por lá. E estamos muito satisfeitos com a decisão. Primeiro porque, vejam, baixar em Montréal em pleno inverno pra ficar zanzando atrás de um logement definitivo não ia rolar. Com criança à tira colo não dá. Não é coisa que se faz em 3 dias. Sem falar nos gastos pra mobiliar um apê (sem ter $$$ entrando) onde você nem sabe se vai ficar por muito tempo, se o bairro é aquilo mesmo que a gente pensava (afinal só deu pra dar uma olhadinha de leve nos arredores porque tava uma neve lascada no dia), entre outros empecilhos. Nesses 4 meses teremos tempo de sobra pra observar os bairros que projetamos, seja na versão congelada ou não. E decidir o novo rumo com mais confiança.

Além disso a localização é ótima, o preço foi gentilmente negociado com o pessoal do site, é um quarto pequeno mas está totalmente mobiliado e atende nossas necessidades de momento. Foi difícil decidir, a maioria dos e-mails que enviamos pedindo informações sobre os locais nunca foram respondidos. Esses caras nos ganharam também pelo atendimento impecável! Eles têm studios luxo onde facilmente moraríamos uma vida inteira.

A ideia sempre foi tentar um local definitivo para nossa chegada, seja na base de um repasse de bail ou locação nova. Mas na prática a gente esbarrou em mil outras coisas que não nos deixaram confortáveis. Ouvimos os amigos também e suas dicas/opiniões foram valiosas. Aliás, todos foram muito prestativos e ajudaram à sua maneira. Um grande MERCI à vocês!

Deixei nos Links Úteis ali em cima algumas das opções onde procuramos pra quem quiser olhar.

Voltamos à qualquer momento com a nossa programação normal.

Anúncios
Esse post foi publicado em dicas, federal, histórico, logement, utilidades. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para UM TETO PRA MORAR

  1. Oi, Thiago!

    Que legal que vocês já têm um lugar pra morar. Realmente, procurar apartamento às pressas, com criança e no inverno seria pedir pra sofrer! Decisõ mais acertada impossível… Eu ainda não sei o que farei no meu caso, mas de qualquer maneira, ainda tenho séculos para decidir! 😉

    Abraços,
    Lidia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s