BOM DIA, DOUTOR!

Ontem sentimos na pele o que um alto nível de ansiedade e pressa pra que o fim desse processo chegue logo pode fazer com a gente: marcamos a consulta bem no dia do nosso rodízio de veículos, ó que beleza. Tudo por que o médico que já havíamos escolhido, que fica perto de casa, perto do laboratório, que ia nos dar um desconto por se tratar de uma família com 4 pessoas, com acesso ao metrô e tudo o mais já não atende mais o Consulado canadense. Fica a dica pra quem pensava em ir no Dr. Celso Fava: tenha um plano B. Sendo assim, fugindo dos CETs e de olho no relório, chegamos ao nosso destino sãos e salvos, eu acho. Fizemos nossa consulta com o Dr. Dankwart Schreen, um alemão seco mas atencioso. Fora o fato de a Laís ter resolvido revirar o Hospital Albert Einstein de cabeça pra baixo, o resto foi suave. A consulta em si é coisa simples demais. Ele mede a pressão, auscuta o coração e os pulmões, rabisca a papelada e… au revoir! Dá dó do dinheiro gasto investido. E lá fomos nós cruzar a cidade mais ujma vez à caminho do Lavoisier fazer raio-x, exames de urina e sangue. Tudo mais fácil e simples ainda. O pessoal de lá já sabe tudo como tem que ser, a gente só se preocupa porque não quer dar sopra pro azar mesmo. Os resultados serão entregue pro doutor nos próximos dias e então a gente fica mais uma vez na mão do Consulado. Tenso.

Anúncios
Esse post foi publicado em federal, histórico, Laïs. Bookmark o link permanente.

7 respostas para BOM DIA, DOUTOR!

  1. Agora falta pouco, queridos! O pior já passou! Essa parte dos exames é tranquila, é a conta exata para fechar a banca aqui no Brasil, pegar os passaportes e zarpar! =D
    Assim como a Nilian, eu fico super feliz (e aliviada) de ver o processo de vocês finalizando: significa que a imigração é realmente de “verdade verdadeira”! Hehehe…
    Beijos,
    Lidia.

  2. Simone disse:

    Tb fizemos os exames com o Dr. Dankwart, a partir do envio foram 4 semanas pro consulado dizer q poderíamos levar nossos exames 🙂 Boa sorte pra vcs tb

  3. Brazucoise disse:

    Ô de casa! Ainda não tinha passado aqui pra deixar minhas vibrações de felicidades \o/ Fiquei muito feliz com o passinho adiante. Afinal, o “Penso, Logo Imigro” foi um dos primeiríssimos blogs, juntamente com o “Voilà Pourquoi” e “Québecquando?”, que descobri nesta corrida maluca em que nos enfiamos.
    Agora, só falta o passinho a frente do Québecquando? para a minha felicidade ser completa…hehehehehe
    Enfim, reta final!!! Força.
    Daqui a pouco vocês estão desembarcando no friozin básico de Montréal.
    Abraços!
    Nilian

    • thiagoocampo disse:

      Oi, Nilian… Merci pelas boas vibrações e palavras bonitas. Tbm estamos só no aguardo dos nossos amigos de Brasília e de vcs pra essa quadra de blogueiros se encontrar em terras canadenses.
      Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s