19 é quase 20 né?!

Hoje completamos 19 meses de Federal…

Então…
hummmm….
ééééhhhhh…
Tá esfriando… será que vai chover?

Caramba, que falta de assunto! Já repararam? Que coisa chata!

Tava tão bom para ser verdade… Todo dia a gente acordava com “frio na barriga”, achando que aquele era o dia. Ainda mais quando os queridos (só que não!) do Consulado começaram a mandar os e-mails solicitando documentos complementares. Já ficamos acelerados, querendo resolver tudo, tudinho para deixar as coisas no jeito.
Hã! Tá bom!

Ouvimos falar que o povo do “Ciência sem fronteiras” passou na frente… Cáspita! Não eram os médicos que eram sem fronteiras?! Não existe um programa dos “imigrantes sem fronteiras”? É, porque cada dia que passa estamos mais nem lá nem cá! Sem fronteira nenhuma!

(Calma!!! Respira!!! Não se exalte!)

E assim, passou agosto , setembro e segundo as últimas informações oficiais (da Maura) só no final de Outubro vão mexer nisso de novo.

Sinceramente! E pro pessoal que tem assistido as palestras, estão falando em 12 meses para cada “fase” do processo… Hã! Tá bom!

Rezo todo dia: ‘Papai do céu, me mande um combo que não seja do Mc Donald’s ou do Burger King… É aquele do Canadá que eu quero tanto. Amém!’
Olho a caixinha do correio o tempo todo – com a musiquinha do filme “Tubarão” de fundo: Tã, tã, tã, tã, tã, tã – suspense total- e… fuéin, fuéin, fuéin, fuéin!!! Faiô! Droga, viu saco!
Mas como eu já disse aqui: A esperança é uma flor roxa (vocês já sabem o resto!). No dia seguinte eu faço a mesma coisa. Uma hora eu acerto!

Fico me perguntando qual é o motivo, razão ou circunstância dessa demora toda e qual seria o prazo real. Pelo menos sofreríamos menos com a incerteza. Leio o pessoal dizendo que vai vivendo aqui, fazendo planos aqui enquanto espera pra chegar lá… Clap, clap! Parabéns para vocês que tem o melhor autocontrole do mundo. Queria muito ser assim… É que, na verdade, já tá ficando chato brincar disso! Quero ir pros finalmente! Por em prática tudo que temos na cabeça! Olha ali em cima do lado direito quanto tempo estamos sonhando com o Quebec. Viu só?! E quanto mais o tempo passa, mais complicado fica para partirmos esse ano. Mais enrolação… humpf!

Bom, mas hoje eu lí um comentário no grupo do facebook que me deixou mais animada! O rapaz completou 20 meses e foi lá no consulado pra saber “qualéquié” e saiu com o tão sonhado Combo nas mãos… disse que tem mais pintando por aí! Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos! Aceleeeeeeeeeeera!

Beijos

Liz

Anúncios
Esse post foi publicado em balanço, federal, pensamentos. Bookmark o link permanente.

14 respostas para 19 é quase 20 né?!

  1. Fernando disse:

    19? Ta na mesa fo oficial já.
    Meu ecas sempre muda na sexta-feira. Mudou quando era in process e mudou quando era medical results received.

    Tu vai ver a revigorada e alegria que vai sentir quando chegar tua hora. Aguenta mais um pouquinho só.

    Abraço
    Fernando

  2. Dea disse:

    Oi Liz! Pelo menos o de vocês deve sair antes da nova leva de CSQs prioritários que estão pra chegar… vai dar justinho antes de começarem as entrevistas! Tá vendo como sempre tem um lado positivo?! Agora mentaliza comigo esses 20 meses como prazo final… tá vendo? Já é!!! 😉
    Beijão!

  3. 19 meses é muita coisa realmente! Mas se for pra pensar positivo (sempre ajuda) a galera que anda contando 20 meses não dura muito pra dizer que recebeu o bendito combo. A vez de vcs deve (TEM QUE) estar chegando!

    Força na peruca!

    Ass: Ela.

    • lizmassaini disse:

      É, 19 é quase 20 mesmo, mas td vez que estamos chegando perto eles aumentam o prazo… sacanagem!
      bjo

  4. Julia disse:

    Sei que é dificil, mas… COURAGE! Essa vida com um pé no brasil e outro em lugar nenhum é bem complicada mesmo, mas quando vocês chegarem aqui podem esquecer que a Maura existe e apagar da memoria os meses de espera! 🙂

    • lizmassaini disse:

      Com absoluta certeza!
      Vou tentar esquecer essas partes ruins a partir de agora…. Do que a gente falando mesmo? rsrsrs
      Obrigada!
      bjo

  5. Camila disse:

    Eu fico me perguntando pq essa droga de consulado não diz logo a verdade pra gente. Se vai demorar 30 meses, falem de uma vez! Ficam nessa de “é no próximo mês” e enquanto isso a gente fica criando úlceras!
    J’en ai ras le bol! (e faz tempo).
    Força pra vcs aí. E coragem!

    Abs,
    Camila

    • lizmassaini disse:

      Camila, somos 2!!! Tenho vontade de “chegar junto” no BIQ para cobrar deles uma resposta.. Não é possível que o QC se limite a emitir os CSQ’s e o povo que se lasque depois pra concluir o processo. Eles devem ter algum tipo de acordo com o federal e devem poder influenciar em alguma coisa… sei lá!

  6. Fernandes disse:

    E para completar essa greve de bancos e CORREIOS jutntos….

  7. Brazucoise disse:

    Ei, Liz! Força na peruca e grampo nesse aplique, menina! Não deixe o Processo Foderola minar sua paciência (que paciência?!)…rs!
    Brincadeiras e trocadilhos à parte, pensamento positivo mais do que nunca. Vocês chegaram na reta final, gente! Falta muito pouco!
    Abraços e quem sabe o próximo post não é pra nos dar ótimas notícias, não?!
    😀
    Nilian

    • lizmassaini disse:

      Adorei o processo foderola!!! hahaha
      É, Nilian… tá froids mesmo, viu?
      Eu queria só ver a linha de chegada… pode ser?
      beijos e obrigada pela força!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s