LÁ SE FOI AGOSTO

Nosso amado blog anda às moscas, né? Também não é pra menos. Sem nenhuma novidade no processo Federal a gente anda bem desanimado pra postar qualquer coisa. Assim, continua nosso calvário. Chegamos agora aos 18 meses, que por sinal é também o novo prazo oficial. Ou seja, andamos sem sair do lugar.

Lá se foi Agosto. Um mês onde quase nada aconteceu aqui. Os pedidos de exames médicos saíram em doses homeopáticas, raros. Sabe aquela história de que “cada dia à mais é um dia à menos”? Balela! Agora, cada dia à mais é só um dia à mais mesmo.

Lá se foi Agosto. A gente ao menos teve coragem e resolveu enfim abrir a conta Premier do HSBC. Estamos acompanhando como ela funciona, como o banco nos atende, as vantagens e desvantagens e blá blá blá. Em breve farei um post mais detalhado sobre isso. Foi um passo. O próximo é fazer um levantamento mais preciso sobre logements. Qual será nossa primeira moradia? É isso que pretendemos começar a desvendar logo.

Lá se foi Agosto. Ah! Claro, a eleição. Não a daqui. A de lá. Por tudo o que li, eu acho que iria de Legault. Por tudo o que não vivenciei ainda, não faço a menor ideia. Só espero que o melhor pro québecois vença. Melhor pra eles, melhor pra gente.

Vem ni mim, merde blanche!

Lá se foi Agosto e a única certeza que temos é que perdemos a última chance de chegarmos lá antes da neve baixar.  De agora em diante o que acontecer nos levará a uma terra muito gelada. Não é o que pretendíamos, mas é o que teremos (merci, CIC), já que não temos mais espírito para esperar até Abril ou Maio de 2013. Só espero que em Setembro eles me mandem de presente de aniversário em lindo envelope pardo recheado de felicidade, correria e futuro.

Esse post foi publicado em balanço, eleição, federal, finanças, histórico, logement, pensamentos. Bookmark o link permanente.

5 respostas para LÁ SE FOI AGOSTO

  1. andre disse:

    Fala, thiagao….Nao desanima…todos passamos pela mesma coisa…tah chegando ao fim sim…e estamos aqui pra o que precisarem….podem contar com a gente… quando tiverem uma data…mais ou menos pronta…comecaremos as buscas aqui..e podemos visitar qualquer coisa que vc goste……podemos tirar fotos…..fazer videos…do bairro e talz….com o maior prazer…..sem grilo….mas perrengue ninguem vai passar…podem ficar tranquilos…..nao conheco ainda o inverno….mas acho que toda epoca deve ser boa…..viu…… contem conosco…..

  2. É, agosto foi um mês bem longo por aqui também… Completamos 1 ano de Federal apenas para constatar que estamos lá pela metade do caminho e olhe lá…

    Eu chuto que vocês chegarão no Québec no outono, não no inverno: pessoas que mandaram o pedido em junho do ano passado já estão recebendo pedidos de atualização, isto é, já estão passando pela “triagem”… No mínimo o processo de vocês, que é de fevereiro, já está MUITO PERTO de ser encerrado! Depois de todas as decepções que passamos ao longo desse processo não dá para acreditar muito nos “passos” do Consulado, mas temos que ter esperanças em alguma coisa, né? Hehehe…

    Beijos,
    Lidia.

  3. Les Lapins disse:

    Bao, resta torcer para que a marde blanche chegue mais tarde esse ano entao! Além do que, o outono promete! 😉

  4. Ai que desanimo! com 18 meses vc TEM que estar perto do fim! Mantenham o pensamento positivo! Logo logo isso vai acabar ainda mais que sem processos novos no federal o de vocês deve ser o próximo da fila. Aposto que ainda antes de dezembro vcs vão ter alguma noticia 😉

    Ass: Ela.

Deixe um comentário