IMIGRAÇÃO NA TV

Dia desses, não lembro como/quando/onde/porque, me deparei com esses videos. São parte do programa “The Agenda with Steve Paikin”, da TVO, direcionado ao público anglófono de Ontário. Basicamente é um talk show onde a bola da vez é a imigração. Estou compartilhando porque acho muito útil para o candidato à imigração, seja ele um interessando na parte inglesa ou francesa do Canadá.

Particularmente, eu acho fundamental saber qual é a visão do “nativo” sobre a imigração e o imigrante. E ainda mais fundamental as palavras do próprio imigrante, o expert no assunto. Eles falam de multiculturalismo, a visão que as partes têm umas das outras, recolocação profissional e as barreiras da língua e da cultura. E o mais importante: sem o confete e serpentina que o BIQ e todas as outras autoridades québecoises e canadenses adoram jogar em cima do assunto. Ou seja, ao menos a expectativa é de que os comentários ali sejam mais realistas, a vida como ela é… Dá uma olhada! São 5 videos no total.

 

Ah! Fiquei feliz por saber que os Ocampo já fincaram sua bandeira por lá. Viram o sobrenome de uma das entrevistada? rs

Esse post foi publicado em cidadania, dicas, integração, média, utilidades. Bookmark o link permanente.

4 respostas para IMIGRAÇÃO NA TV

  1. Bem interessante. Vou assistir. Abraços

  2. Oiê!
    Gostei muito dos vídeos, assisti todos e acho que todos os candidatos à imigração deveriam assistir também!
    Mas o que ME MATOU foram os comentários do youtube!! Jesus o que é aquilo? Fui lendo os comentários que ficam abaixo de cada um dos vídeos e a minha vontade de imigrar foi diminuindo NA HORA! QUE MEDO! Sério, fiquei chocada, meio hipnotizada, acabei lendo todos os comentários e só posso dizer uma coisa: imigrantes, torçam para nunca cruzar com uma pessoa daquelas!! 😦
    Tudo bem que vai haver choque de culturas sempre que um país receber muitas pesoas de hábitos diferentes, mas que ódio é aquele destilado ali, gente? 😦
    Lidia.

    • thiagoocampo disse:

      Eu acabei não lendo os comentários. Vou passar lá depois pra ver do q vc está falando, mas o q posso imaginar é coisa pesada. Acho q em td canto tem ódio e preconceito. Imagino, por tantos comentários q já li por aí, quais são os grupos mais “perseguidos” pelos nativos. E nada justifica. Acho q pra não viver esse preconceito na pele só tem uma saída: estar bem preparado, aka, não ser o ônus q eles imaginam q o imigrante seja. Nada de guetos, mamar nas tetas do poder público… e se boa parte dos imigrantes (sejam eles de onde forem) estiverem vivendo assim, de fato a sociedade está reclamando com razão. enfim, não dá pra se prolongar mto pq a gente ainda não vive isso na pele, mas deve ser por aí… Bjos

  3. Les Lapins disse:

    Realmente muito bons!! Valeu por compartilhar!
    E vou falar heim, sua prima é bonita hein? Além do que, o inglês dela me pareceu pas mal!
    🙂
    Abraços
    Erika

Deixe um comentário

