A INFORMAÇÃO É A ALMA DO NEGÓCIO

Eu sou um verdadeiro viciado em informação. É TOC, assumo! Coisa que a internet fez o favor de trazer pra vida da gente. Fácil, rápido, instantâneo. Ainda bem. Não suporto a ideia de ser “o último a saber” de tal assunto.

E com o processo de imigração esse “problema” só aumentou, claro. E com a necessidade de se saber mais e mais sobre o cotidiano “do lado de lá” pra começar a se integrar e se inteirar dos assuntos, pode botar mais uma dose desse destempero aí.

Tudo isso pra dizer que eu considero o fator “estar bem informado” uma das principais chaves para o sucesso em qualquer coisa que a gente faz na vida, inclusive essa tal de imigração. Então, o que eu fiz? Assinei feeds de vários meios de comunicação québecois. O problema é conseguir tempo pra ler/entender tudo, mas aos poucos a gente vai ficando por dentro de vários assuntos. É uma portinha pra se tornar um citoyen de verdade.

Daí que eu coloquei lá nos nossos Links Úteis uma lista daqueles que eu acho que são os portais de informação mais bacanas da terra onde um dia todos nós estaremos, si Dieu le veut.

Leiam e assistam o quanto puderem, informem-se e acompanhem a rotina de lá. Tenho a certeza que vai ajudar um bocado! Santa internet! É um vício que até vale a pena.

Esse post foi publicado em cidadania, cotidiano, dicas, français-québecois, média. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A INFORMAÇÃO É A ALMA DO NEGÓCIO

  1. Eu faço parte da sua turma de viciados, Thiago. Nossa, como eu AMO me informar… Só falta agora organizar tudo! Muito bom você disponibilizar a sua lista de blogs interessantes com a gente, eu também preciso fazer isso depois que conseguir organizar tudo…

    Beijos,
    Lidia.

  2. Dea disse:

    Que bacana compartilhar a sua lista de links… eu tbm sou um pouco viciada em informação e descobri duas ferramentas que me ajudam muito. Uma é o Bloglovin que organiza os feeds que gosto de ler, e outra, o Pinterest, com uma pasta dedicada aos posts mais úteis/interessantes da minha lista de blogs! Fica a dica pra quem quiser testar! 😉
    Abraço pra vocês!

Deixe um comentário

