DOCUMENTOS ADICIONAIS?

Hoje, aconteceu tudo o que eu NÃO queria mas mesmo assim estou feliz. É que recebemos um e-mail do nosso amigo do peito, o Consulado. Eu vinha acompanhando o caso dos colegas de Jan/11 nos últimos dias e pra muita gente foi pedido algum documento complementar e tal. E eu rezando pra passarmos ilesos por mais essa. Não deu. Segundo eles nosso processo passou por uma revisão e foi detectado que alguns itens não foram enviados. Como assim, fio???

Pois é, e nessas a gente vai ter que mandar correndo um tal formulário IMM5409, que refere-se à situação de união estável do casal. Percebi que pra muita gente foi pedido o mesmo formulário. Mas tenho 99% de certeza que esse formulário não constava na lista inicial quando demos entrada no processo. Sem choro nem vela. Além desse, o IMM5604, pois já que meu enteado vai embarcar nessa também é preciso esse formulário com o pai dele dando ciência pra essa loucura toda. Tranquilo. Mais uma vez tenho 99% de certeza de que nunca houve menção a respeito da necessidade desse formulário. Pra fechar o pacote, faltou também o antecedentes criminais da Liz. Mas essa foi comida de bola nossa mesmo.

Sem perder (mais) tempo já mexemos os pauzinhos hoje mesmo e nos próximos dias pretendo entregar tudo nas mãos da Maura ou de uma de suas asseclas.

Mas como eu disse, estou muito feliz! Não me permito reclamar. É mais um pequeno passinho no processo e temos certeza de que agora falta pouco. Stay tuned!

Esse post foi publicado em federal, histórico. Bookmark o link permanente.

13 respostas para DOCUMENTOS ADICIONAIS?

  1. Willian disse:

    Olá Boa Noite, recebi também uma solicitação do IMM 5604, e estou com uma dúvida. É necessário além da assinatura do pai ou mãe que não imigrará com a criança, que seja assinado também pelo catório? Pois consta no final do relatório “doit être un notaire public”.
    Boa sorte e que Deus os abençõe.

  2. Pelo menos é um sinal de que estão mexendo no processinho de vocês! Rsrsrs…
    Beijos,
    Lidia.

  3. Patinha disse:

    Mantenha-se positivo mesmo pois quando nos pediram documentos extras,logo em seguida recebemos nossos pedidos de exames,lembro bem disso!!
    Logo tudo isso terá passado,Beijos!

  4. gabriela disse:

    pense positivamente, sinal de que o processo ja entrou na mesa de alguém, saiu da pilha!

  5. parabéns! Tenho certeza que em breve tudo passa! Congratulo-me com sua alegria!
    De cara, sinto que este formulário virá para mim também. Pedirão, ah pedirão, meu atestado de antecedente cearense, somente para saber se eu não matei um cabra por lá. Pode, uma criança fazer isso? Pode, no Ceará pode, sobretudo para o consulado canadense. Agora, digam-me onde é que vou encontrar esse ATC no Ceará?

  6. LesBrazucois disse:

    Guenta firme, meu povo. Vocês estão com o pé lá! Reta final!
    Tamu aqui torcendo demais \o/
    Abração!
    Fabricio & Nilian

  7. Andre disse:

    agiliza as coisas ai, meu velho….. depois disso eh o pedido de exames medicos e um abraco…
    agiliza que tempo eh o que falta pra acertar os ultimos detalhes….Tah brabo por aqui…

    forte abraco e boa sorte com essa documentacao complementar…vamo que vamo

  8. Les Lapins disse:

    Santa apurrinhaçao Batman!! Aos 46 do segundo, fala séééério!
    Bom, ao menos déa para saber que tao mexendo o bolo por la, né?

    Abraços
    Erika

    • thiagoocampo disse:

      Ai, Erika! Nem sei mais o q dizer. É triste! A gente doido pra meter a mão na massa e fazer a vida andar pra frente (e não mais de lado, feito caranguejo) e os caras achando pêlo em ovo. Saco! Mas logo mais a coisa desenrosca e estaremos por aí!
      Abraço!

  9. Sim, falta pouco e logo acaba essa novela!

Deixe um comentário

