UM PAINEL DA IMIGRAÇÃO, POR “ELES”

Semana terminando e já podemos afirmar que o assunto mais falado dessa vez foi, depois do combo para os dezembrinos (félicitations, mes amis!), a matéria do The Globe and Mail, de imprensa anglófona. Nela, um verdadeiro painel sobre a Imigração foi criado, baseado em pesquisas, entrevistas e estudos atualizados. Tudo graficamente perfeito, cheio de detalhes onde, destaca-se, passam à palavra muitas vezes, ao imigrante. Ou seja, um painel feito por eles, canadenses de origem e imigrantes residentes.

Bom, se alguém tinha ainda alguma dúvida de que o Canadá está revendo seus conceitos em relação à Imigração, essa reportagem é abrangente o suficiente para tirar essa pulga de trás da orelha. Além disso, sendo veiculada num dos mais respeitados veículos da imprensa do país, pode-se imaginar o a proporção e o interesse do Governo e do povo no assunto. E, particularmente, acho que discutí-lo é muito proveitoso para todos.

Não vou comentar o conteúdo da matéria pois nem terminei de ler ainda. Sem falar que à distância entre acompanhar as notícias e viver o ambiente, a realidade do dia-a-dia, é um abismo. Eu certamente falaria muita besteira. Mas acredito que, para nós imigrantes (futuros ou já residentes) este longo estudo traz respostas para diversos questionamentos referentes à adaptação, comportamento e valores. Elas podem estar escondidas, mas estão lá. OK, alguma coisa deve variar se a mesma temática for aplicada considerando a província de Québec apenas, mas entendo que de uma forma geral está tudo ali. Boa leitura!

Anúncios
Esse post foi publicado em cidadania, info, política, qcnews. Bookmark o link permanente.

3 respostas para UM PAINEL DA IMIGRAÇÃO, POR “ELES”

  1. notredestination disse:

    nada também! MAndei mais documentos atualizados para ver se eles olhavam no pacote enpoeirado, mas pelo jeito botaram em cima dizendo: Vai ser o ultimo da fila”.

  2. notredestination disse:

    E ai Thiago, nada de Vistos ?
    Puts como eu queria isso agora !!ahahahammm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s