DESÂNIMO

Hoje eu não estou legal. Já venho à dias tentando manter o otimismo, a calma e a paciência. Desde que o ministro Kenney fez declarações polêmicas sobre os processos em atraso no Federal eu sustento que jamais eles iriam ter culhões de nos dar um cartão vermelho a essa altura do jogo. Afinal, além de números no backlog deles, somos também famílias, planos e esperanças, e despejamos todo nosso tempo e dedicação nisso (pra não falar do custo). Mas receio que isso não esteja mais no rol de interesses do Ministério. Com isso as notícias pipocam e sempre são negativas. E seguimos sem saber o que pensar, o que fazer e o que esperar.

Esse post foi publicado em federal, histórico, pensamentos. Bookmark o link permanente.

20 respostas para DESÂNIMO

  1. Thiago apesar do desanimo que tb nos assola de vez em quando (inclusive meu blog está jogado as moscas) penso sempre que está mais perto do fim e que vamos sim conseguir nossos vistos!
    “Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá”
    Bonne chance à nous!

    • thiagoocampo disse:

      Oi Neila! Pois é… acho q estamos mais perto do fim do q do começo… então vamos ser ao menos otimistas, né?
      Obrigado pela força! Boa sorte para todos! Abraço

  2. Calma, meu velho…Está tudo encaminhado
    Estou acompanhando todas as notícias…e existem muitos outros motivos para o atraso nos processos….esses acúmulos e talz…
    Primeiro nós estamos na leva dos brasileiros imigrando como trabalhadores qualificados almejando um visto de residente permanente…um processo que leva em media 1 ano e meio a fase federal…. Para cada país existe um prazo (franceses 6 meses em média, árabes quase 8 anos….e por ai vai…) os acúmulos são muitas vezes por conta desses processos antigos sendo analisados de tantas maneiras diferentes (pra demorar tanto tempo assim). Hoje em dia muitas empresas estão fazendo recrutamento no exterior e muitos dos envolvidos nas entrevistas estão participando do processo de imigração…daí o que acontece….a empresa contrata a pessoa e como o processo demora muito (no caso do brasil por volta de um ano e meio)…esse mesmo contratado entra com um processo de visto de trabalho….o que aumenta ainda mais o trabalho de quem está analisando – um grande motivo para esses backlogs… No caso de não aplicar para o visto de trabalho, a vaga dele vai embora e o processo de imigração que deveria movimentar a economia trazendo imigrantes (trabalhadores qualificados) para gerar impostos para manter o país, acaba por trazer desempregados (quando chegam ao país vão começar a busca por emprego) que vão precisar da ajuda do governo. Isso torna o processo inviável…..

    Fui claro? até eu me perdi aqui…..
    Fica tranquilo que seu processo jah jah acaba e vc vai com a familiazona toda curtir o que o país tem a oferecer…
    É isso, calma meu velho…imagina se fossemos árabes…. Vamo aproveitar pra detonar no estudo do francês e chegarmos lah prontos pra o que der e vier….
    tudo de bom!
    vamo que vamo!

    • Ah..apaga esse post “desânimo” que não combina com seu blog…
      forte abraço!

    • Li agora o que tinha escrito ontem à noite e não entendi nada. O que queria dizer é que nós, trabalhadores qualificados, somos o melhor tipo de imigrantes para o canada. Qualquer mudança que ocorra no processo virá para otimizar as nossas chances por lá.

      Desculpa a quantidade de postagens….

      Grande abraco
      e vamo que vamo

      • thiagoocampo disse:

        Tranquilo, André! Entendi o recado… não se preocupe. Acho mesmo é q eu escorreguei no bom senso ontem. Devo ter acordado do lado errado da cama. Não costumo dar audiência pra essas coisas… mas falhei! ahahahah…
        Tomara q tds as novas “ideias” sobre essas declarações do Kenney estejam certas e q o povo q faz via QC não esteja mesmo incluso nesse “caos”.
        Abraço!

  3. Vanessa Alves Piper disse:

    Gennttteeee que medooooooooooo!!!!
    QUE MUDANÇA????? Estou lendo, lendo e já estou APAVORADA, mas não sei o que mudou……me digam please…….
    é que estamos ainda esperando a entrevista para CSQ……e não sabemos muito desta parte do federal……
    bjs e sorte para todos nós!!!!

  4. Patinha disse:

    Oi Thiago,soube desse artigo e também acreditamos que nada vai ser feito de uma hora para outra,nem tão pouco algo tao radical.
    Se soubermos de algo mais por aqui,te falo!
    Mas mantenha a fé e os planos até que tenha algo de concreto para que precisem realmente mudar as direções. Não se deixem levar por essa onda de medo e insegurança.

    Bj.

    • thiagoocampo disse:

      Oi Patinha! É assim q vamos tentando agir. Essas duchas de água fria fazem a vida parecer uma “pegadinha” mas vamos acreditar em td até q mostrem a câmera escondida pra gente! ahahaha…
      Obrigado pela força! Bjo

  5. OsCunha disse:

    Velho, infelizmente ainda não estou no federal o que felizmente me deixou um pouco desconectado dessas notícias.

    Tenho traçado a estratégia de só pensar nos problemas da fase do meu processo de imigração e meu problema agora é o TCFQ.

    Ainda sim compartilho do seu sofrimento, mas acredito que essas mudanças podem acontecer (sempre que há fumaça, há fogo … e tenho acreditado muito nisso depois que iniciei o processo de imigração), mas que nada tão drástico (essa também é uma percepção em relação ao processo). Sempre que tem mudança, a coisa fica mais difícil, porém não impossível.

    De qualquer forma o que posso desejar é boa sorte.

    • thiagoocampo disse:

      Obrigado pela injeção de ânimo! Acho importante focar na fase em q vc se encontra mas tbm procure não ficar tão alienado aos outros assuntos pois algo q está acontecendo lá na frente pode dar um alerta para as decisões q vc está tomando agora. cuidado!
      boa sorte a tds nós! valeu!

  6. Fábio Pina disse:

    Oi Thiago, sempre leio o seu blog… parabéns!
    Realmente notícias ruins se espalham rápido, porém acredito que, como a Júlia falou, mudanças radicais não acontecem da noite para o dia, e ainda… acho que essas decisões não afetarão aqueles que já têm o CSQ, pois o Québec já nos aceitou. Seria algo parecido com os Provincial Nominee Programs, e segundo um dos textos q li a respeito, seria uma possibilidade de agilizar a coisa e direcionar os imigrantes as províncias que tenham interesse em recebê-los. É justamente o que o Québec já faz. Diferente de quem aplicou pelo processo federal direto. Espero que tudo isto não passe de um susto que estamos tomando!

    Força que agente chega lá! Fábio

    • thiagoocampo disse:

      Fábio, é verdade. Com um pouco de lucidez a gente chega a essa conclusão mesmo. Mas tem dias q a gente acorda daquele jeito e começa a ler e presenciar certas coisas q te deixam desiludido. E nos últimos dias tem sido cada vez pior. Acho q hj escorreguei no bom senso, talvez… ahahaha! Vamos ter calma, paciêcia e acreditar… Acho q se nos próximos 2 meses os amigos de Nov-Dez/2010 receberem um empurrãozinho dá pra acreditar q quem aplica pelo QC tem mesmo certas “vantagens”.
      Obrigado pela força, abraço!

  7. Vem Junto disse:

    Thiago
    Deve estar sendo muito duro esse período, mas permita-me reproduzir aqui as palavras que escrevi pra Nilian:

    “…, me solidarizo a vocês! …
    Mas tem um ditado que diz: “O que é o do homem, o bicho não come”. Juntem o pouquinho de ânimo que resta e fiquem firmes, lembremo-nos que o objetivo e a vida futura nos farão esquecer, um dia, toda essa angústia.
    Também devemos ter em mente que as vitórias e conquistas mais satisfatórias são aquelas conseguidas nas batalhas mais duras e aguerridas.
    Abraço
    Força e esperança!

  8. Brazucoise disse:

    Compartilho de todas as palavras, inclusive da tristeza latente que nos consome neste 13 de março de 2012 ):

  9. Julia disse:

    Poxa, eu compartilho do desânimo de vocês e consigo imaginar muito bem a sensaçao de ter que seguir a vida sem saber o que vai acontecer depois. Mas mantenham as esperanças! Acho que uma mudança radical dessas nao vem de uma hora pra outra e o processo de vocês ja esta muito adiantado. Vai dar tudo certo! Courage!!

    • thiagoocampo disse:

      Julia, apesar de hj estar nesse desânimo quero ainda acreditar q uma má notícia sempre antecede uma ótima notícia. Vamos torcer… e rezar! O pior na verdade é saber q não falta mto e de repente inventam tantas coisas q atrasam nossa vida. Sabe qdo vc entra na fila do banco e a pessoa q tá na sua frente resolve abrir o malote no caixa? É essa a sensação hj! ahahahah… Obrigado pela força!
      Bjos

Deixe um comentário

