O COMEÇO DO FIM DO COMEÇO

Hein? É. 2012 chegou e agora só pensamos nisso. O fim da espera. O começo daquilo que chamamos de “vida nova”. É hora de se aprofundar nas informações recolhidas nos últimos meses. Sacudir meus favoritos, fuçar meus arquivos .doc cheio de boas dicas garimpadas em foruns, grupos de discussão, blogs, SIEL, FEL, etc. Enfim, hora de começar a materializar um sonho, moldá-lo às nossas necessidades.

Se tudo seguir o planejado (alô Consulado!), entre Setembro e Outubro deste ano estaremos aportando no Montréal-Pierre Elliott Trudeau International Airport. Até lá, muito trabalho à vista! Coisas para fazer e decisões para tomar antes do visto chegar. Outras, mais importantes, só depois que tivermos o bendito nas mãos. Além de pequenos “manuais de faça-fácil-você-mesmo” para salvar a pele nas inúmeras questões, banais ou não, que vamos ter que resolver nos primeiros meses de QC. Ou seja, o bom e velho checklist de viagem. Só que esse é uma versão mais “pesada”. Pretendo deixar tudo organizado com antecedência pra não ficar em frangalhos na hora H. Vamos ver se a Laís deixa.

Óbvio, que tudo o que for de utilidade ou novidade, tornaremos público aqui. Aliás, aqui e nas redes que começam a se formar. Além dos 2 grupos de imigrantes que participo* no Facebook, agora temos a RBQ, uma cria dos nossos parceiros do Québecômetro. Ótima iniciativa. Estão todos convidados a participar!

Desejem-nos bonne chance!

*força de expressão. a paternidade toma mais da metade do meu tempo livre.

Anúncios
Esse post foi publicado em histórico, pensamentos, utilidades. Bookmark o link permanente.

5 respostas para O COMEÇO DO FIM DO COMEÇO

  1. Pingback: MEU GUIA SOBRE A FRANCISATION | Penso, Logo Imigro

  2. Patinha disse:

    Meses legais pra chegar..folhas caindo..cidade com cara de filme americano.. gosto muito do nosso outono,mesmo que seja chuvoso,ver um monte de esquilinhos correndo pelas folhas e curtir um Halloween de verdade com boas festas pra ir! Tomara que o consulado leia seu post e corra um pouquinho mais pois tenho lido que está demorando demais agora,muito diferente de quando viemos. 😦
    Boa sorte e até breve!!!

  3. E quando você tiver a lista do que fazer, poste aqui pra gente copiar!
    Bêju,
    Lídia.

  4. “O começo do fim do começo”! Está chegando a hora… 🙂 Obrigado pela lembrança e esperamos que essa tal de RBQ acelere boas amizades. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s