EXPRESSÕES – A ORIGEM

Em mais uma das minhas viagens sem rumo por essa maravilha chamada YouTube, me deparei com essa entrevista. Ela vem fazer coro com os adoráveis posts dos nossos amigos blogueiros sobre expressões québecoises. O que eu sei é que o M. Daniel Turcotte parece ser O cara quando o assunto é a origem de certas expressões utilizadas no Québec.

Gostei do “toucher du bois”, “cordon bleu” e “mettre sa main au feu”.

Não vou falar mais nada, vejam vocês mesmos.

Esse post foi publicado em dicas, français-québecois, francisation, tv. Bookmark o link permanente.

3 respostas para EXPRESSÕES – A ORIGEM

  1. Luís Bomfim disse:

    Opa Thiago. Vi lá no blog les lapins que você não consegue ver os vídeos do telequebec. Engraçado que eu consigo ver normalmente sem restrição de região. Você já tentou usar um servidor proxy ?

  2. Sandro disse:

    Já conhecia a expressão Quétaine e a sua origem, as outras foram um bom aprendizado.

  3. Camila disse:

    Adorei saber mais sobre as origens das expressões, mtas delas tb usadas em português!

    Ah, Thiago, lembra da listinha dos sites de circulaires que vc disse outro dia. Se puder me passar, quero sim! Meu email é camila_sl@hotmail.com

    Valeu,
    Abraços!

Deixe um comentário

