ADEUS 20?1, BEM-VINDO 20!2

Sim, o ano que vai terminar agora foi cheio de interrogações. Muitas dúvidas e incertezas. A maior delas, óbvio, foi a incapacidade crônica do Consulado Canadense de se pronunciar à respeito dos processos. Em Fevereiro, quando voltamos de merecidas férias, entregamos o dossiê. Até hoje nenhuma notificação detalhada, a não ser um e-mail respondido à muito custo, onde se dão ao luxo de apenas dizer que “está tudo em análise” (hein?). Mais tarde, final de Agosto, ao incluir os papéis da Laís, a fila parecia não ter andado nada. Nenhum número de protocolo, e-cas, nem nada além de um “está tudo certo” (tudo o quê?). E seguimos na espera, o ano todo assim, sem saber bem o que fazer em seguida, um quando, um onde…

E dá-lhe FEL, SIEL, leituras diversas sobre cotidiano, política, cultura e “à fazeres”, tudo no intuito de preparar a chegada (quando virá?). É tanta coisa que você vive meio cá, meio lá. Sensação estranha essa de não ser de lugar nenhum (onde estou?). E seguimos o ano pesquisando, conhecendo, lendo blogs, fazendo amigos, conversando, participando. A melhor forma de tirar todas as interrogações desse ano.

E o que dizer para aqueles que resolveram começar agora, com essas mudanças no processo de seleção? Certamente que deixou muita gente em dúvida. O que fazer agora? Perguntas que só eles mesmos poderão responder.

Bom, mas quem lê tudo isso pensa que a nossa vida se resume ao Québec e assuntos relacionados à imigração. Quase isso, mas não é só isso, não. Em outros aspectos da vida vivida esse ano, também tivemos muitas interrogações. Engraçado que a maior delas também é, de certo modo, uma exclamaçãozinha. E é aí que começa a mudança. Saem as dúvidas e entram as alegrias, as esperanças, os sonhos. Tudo assim, com um ponto de exclamação bem bonito no fim!

Foi desse jeito que recebemos a Laís em nossas vidas. Com dúvidas (?) e alegrias (!). Ela é nosso elo na vida presente e nossa principal razão de querer mudar o futuro. Ela é a transformação! Com ela aqui tivemos trabalho dobrado e tempo escasso, sentimos insegurança e passamos aperto. Mas aprendemos também a nos desdobrar para cuidar da maior preciosidade da nossa vida. Cada evolução, cada sorriso e cada passo caminham na direção da uma exclamação ainda maior. Aquela que irá se concretizar só no Ano Novo!

As expectativas para 2012 são as melhores. Enfim, devemos concluir essa jornada. Vamos começar do zero sim, mas com muita paciência e energia. Com esperança! Dedicação!! Otimismo!!! Cheios de pontos de exclamação no nosso dia-a-dia!!!!!!!

Desejamos à todos os amigos e leitores do PLI, neste último post do ano, que 2012 seja para vocês tão bom quanto será para nós. Que estejamos juntos, virtual ou presencialmente, aqui e/ou lá, na futura morada de todos nós. Feliz Ano Novo!

Anúncios
Esse post foi publicado em balanço, cotidiano, histórico, Laïs, pensamentos. Bookmark o link permanente.

3 respostas para ADEUS 20?1, BEM-VINDO 20!2

  1. Flavio Chan disse:

    Um ótimo 2012 pra todos nós! Aqui, no Canadá ou em qualquer outro lugar!

    Abraço!

  2. Mamãe ZO disse:

    Falou tudo!
    Feliz 2012 pra todos nós, com todos os pontos de exclamação a que temos direito!!!!!
    Obrigada pela visitinha no blog, somos da turma de fevereiro (êêêê!!!!) e em breve estaremos comemorando juntos.
    um forte abraço e bon courage!!
    Mamãe ZO

  3. Les Lapins disse:

    Parabéns pelas conquistas realizadas até aqui, pelo presente Lais e que as exclamaçoes sejam multiplicadas!

    Abraços a toda família!
    Erika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s