RRQ, PFCE, PUGE, ETC.

Ai ai, os filhos… Como dão gasto trabalho, né? E proporcionam muitas alegrias também, claro. Ainda analisando assuntos em torno do tema “pour nos enfants”, quero compartilhar hoje informações sobre as ajudas oferecidas pelo Governo (provincial e federal) que talvez a maioria dos interessados nesse assunto já saiba, mas que podem ser úteis para muitos outros que ainda passarão por aqui.

Não vou entrar em muitos detalhes. Entendo que diversos outros blogs e discussões já esmiuçaram essa questão. Quero deixar aqui só um resumo do que se tratam e os links onde se pode ter acesso às informações oficiais sobre cada um, como admissibilidade, valores, como fazer parte do programa, etc.

RRQ – Régie des Rentes du Québec et Le Soutien aux Enfants – O crédito de assistência infantil é pago pelo Governo de Québec para ajudar as famílias. Esse crédito é pago à todas as famílias elegíveis com filhos dependentes menores de 18 anos que vivem com os pais. O montante dos pagamentos de assistência para crianças varia de uma família para outra.

PFCE – Prestation Fiscale Canadienne pour Enfants – Este benefício mensal federal é um pagamento livre de impostos feito às famílias elegíveis para ajudá-los com qualquer custo direcionado para os filhos menores de 18 anos. O valor varia de acordo com vários critérios.

PUGE – La Prestation Universelle pour la Garde d’enfants – A PUGE foi criada para ajudar as famílias que buscam um equilíbrio entre vida profissional e familiar e apoiar a criança através de uma ajuda financeira. Os pagamentos da PUGE, de $100/mês por criança, são feitos até os 6 anos de idade.

A dica é enviar sua demande d’admission o quanto antes, assim que pisar em solo canadense. Uma graninha que entra e que ajuda (muito!) quem acaba de chegar.

Em breve pretendo escrever um outro post, um pouco mais “politizado, polêmico e auto-biográfico” sobre o delicado tema do assistencialismo. Mais ou menos na linha do que fizeram brilhantemente dia desses meus amigos d’Os Patos Migram em Bando.

Anúncios
Esse post foi publicado em assistencialismo, cidadania, dicas, garderie, Laïs, utilidades. Bookmark o link permanente.

2 respostas para RRQ, PFCE, PUGE, ETC.

  1. Pingback: CENTROS DE APOIO AO IMIGRANTE E AS AJUDAS PROVICIAL E FEDERAL PARA AS CRIANÇAS | Penso, Logo Imigro

  2. Fabi e Le = R.I disse:

    Oi Thiago, tudo bem ?
    Pelo que tenho acompanhado vc está pesquisando a fundo o tema “pour nos enfants” hein, bem legal mesmo, tenho lido tudo e acompanhado de pertinho toda nova informação, parabens seus posts estão otimos e tenho certeza que será muito util a varias familias, como nós é claro.
    E a pizza ??? Vamos marcar ?
    Abs
    Fabiana & Leandro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s