PALESTRA: A CONTRIBUIÇÃO DA IMIGRAÇÃO NO CRESCIMENTO DO QUÉBEC

Parece ser um encontro interessante. Acabei de receber o convite. Pode ser que não acrescente em nada àquilo que já sabemos, mas pode ser que sim. Quem sabe? Pretendo comparecer pra ver de perto a tal Ministra (se é que ela vai dar o ar da graça) e conhecer a nova chefe do BIQ de SP. Alguém aí vai participar?

Esse post foi publicado em cidadania, dicas, palestra. Bookmark o link permanente.

11 respostas para PALESTRA: A CONTRIBUIÇÃO DA IMIGRAÇÃO NO CRESCIMENTO DO QUÉBEC

  1. Fabi e Le + 2 disse:

    Oi Thiago,
    Tb recebemos este convite e estamos muito querendo participar, poderiamos combinar de nos encontrarmos lá e nos conhecermos para trocarmos infos, pelo menos eu ou meu esposo com certeza estaremos lá.
    Abs

  2. Oi, Thiago!
    Agora fiquei curiosa. Eu já fui em 2 palestras sobre o Québec e achei tãããão básicas… Hehehe… Tipo “oh, no canadá neva, mas ninguém morre congelado porque tem aquecimento…” Hehuheuheue… Se você for, não deixe de contar pra gente, que mora longe, longe de SP!
    Beijos,
    Lídia.

  3. Les Lapins disse:

    Podiam fazer isso tb. para os que ja estao aqui!! Eu teria umas coisas bem espinhosas para perguntar, hehehe
    Abraços
    Erika

    • Ah, tipo o quê, Érika?? Conta aí pra gente!
      Beijos,
      Lídia.

      • LM disse:

        Oi Lídia,
        Depois das estórias bonitas que eles contam, perguntaria umas coisinhas singelas que tenho curiosidade, tipo:
        – Cumassim recruta um monte de profissional (especialmente medicina) e nao os ajuda perante a ordem para que ela pare de procurar pêlo em ovo?… O mesmo vale para engenheiros, dentistas…No caso de uma palestra que fala da “importancia do imigrante no crescimento”, acho pertitente.
        – Gostaria de saber quais as açoes do governo para evitar criar problemas sociais no futuro ja que é grande o numero de pessoas que acabam nao se estabelecendo em sua profissao. Quais as açoes efetivas para evitar a marginalizaçao dessas pessoas?
        – Gostaria de entender quais os critérios para determinar um sistema de saúde como “excelente” e de quebra saber quais as açoes efetivas serao tomadas nos próximos anos para resolver problemas tais como 30% dos quebecoises nao terem médico de família, acabar com a incidência enorme de casos escabrosos que vemos publicados frequentemente na mídia sobre falta de atendimento nas emergências…
        (Eu faria o acima bem embasada com estatísticas, reportagens, estudos de ongs diversas nas maos, etc.).
        Fora isso, tô de boa como jacaré na lagoa (#gíriasantigas), entao nao perguntaria mais nada (isso se ja nao tivesse sido linchada, né? rsrs).
        Bjocas
        Erika

        • Tão vendo aí o recado, né pessoas de São Paulo? Aproveitem essa palestra aí e façam esse tipo de pergunta! 😀
          Porque né, a gente sabe que no Canádá neva, embora seja esse tipo de “informação pertinente” que é divulgada nas Palestras-Propagandas… ¬¬
          Beijos,
          Lídia.

          • thiagoocampo disse:

            Lídia/Erika,
            Boa! Já anotei aqui e quem vier com mais perguntinhas “das boas” como essa me mandem pois havedo a possibilidade as farei para a Exma. Ministra no dia da palestra.
            Abraços!

  4. Não recebi ainda este convite? Espero recebé-lo pois tenho uma questão de fundamental importância para a Ministra: Se há tanta importância para o Québec, mater o sistema de imigração porque o consolado está aborrecendo os aprovados?
    Espero que me mandem o convite!

    • thiagoocampo disse:

      Fábio, pra mim essa questão do Consulado é facilmente respondida. O Canadá tem regras pra aceitação de x imigrantes por y período. Vc vê q qdo eles querem vem uma enxurrada de cartas com o combo. É simples. Quem manda tá lá no norte. Enqto não vem o sim, ficamos na espera. E isso não significa ter mais ou menos importância. Independentemente do q a Ministra e quem mais vá falar nessa palestra, eu sei qual é a importância do imigrante pro QC… muitos $$$$$$$.
      Abraços

  5. Oi Thiago,
    Sempre vc seu blog mas nunca comentei. Também recebi o convite, acho que pode ser interessante. Queria ir, mais por curiosidade, ver se tem alguma novidade, etc… mas como não moro em sp, não sei não. Acho que não vai valer à pena me deslocar até lá.
    Se vc for, não deixe de postar os highlights no blog!

    Abs,
    Camila

    • thiagoocampo disse:

      Oi Camila. Tbm tô sempre de olho no seu blog mesmo sem haver comentado ainda. Deixa comigo q depois eu trago informações do q rolou nessa palestra.
      Abraçs

Deixe um comentário

