O BEBÊ TAMBÉM JÁ ESTÁ NA FILA

Pois bem, temos mais alguém pronto para juntar-se a nós no coro choro dos insatisfeitos com os atrasos do Federal. Sim, nossa uvinha risonha já passou pelo crivo do BIQ, conseguiu seu CSQ e tá lá junto com meio mundo reclamando dos desmandos dos titios do Consulado Canadense.

Senhores do Consulado, fazer criança chorar é muita maldade, vai...

Como era de se esperar, conseguir o CSQ foi o menor dos problemas. Enviamos por correio a certidão de nascimento, a autorização do débito da taxa no cartão de crédito, um formulário atualizado incluindo ela ao processo e uma foto 3×4. Em pouco mais de 2 semanas recebemos o documento em casa. Já a segunda etapa foi mais chatinha, claro. Aqueles formulários cabeludos Consulado, a taxa, a certidão e foto foram entregues em mãos essa semana. A intenção era, com isso, poder saber em que pé está nosso dossiê. Doce ilusão. A pessoa que atendeu a Lizie só conferiu o que estava sendo entregue, disse que não tinha acesso aos dados nem aos status os dossiês. Reforçou que estão trabalhando com limites de 14 a 16 meses no total, mas não confirmou se o nosso caso já está em análise, se falta algo, não deu número de referência nem nada. Santa falta de noção!

Como eu já disse para alguns amigos, o problema maior não é o longo tempo de espera, já que não achamos uma boa entrar nessa loucura de mudança agora com um bebê de poucos meses de vida. O que revolta é ver que apesar de representar o Governo Canadense, o escritório de São Paulo trabalha no ritmo de repartição pública brasileira. E a gente não tem a mínima ideia do que esperar e ficamos sem fazer planos concretos.

Vamos lá chorar na orelha daqueles caras, filha!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em histórico, Laïs. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O BEBÊ TAMBÉM JÁ ESTÁ NA FILA

  1. Robertto disse:

    Gostaria de registrar minha reclamação aqui também!!! Tente ligar no consulado… ninguém atende… fica a maldita secretária que volta para o início o tempo inteiro! Pelo terceiro dia consecutivo estou perdendo mais de 30 minutos no telefone e não consigo ser atendido!!!

  2. Eita Consulado incompetente!!! Está aí um dos motivos para ir embora… Abraços e sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s