MINHA NOVA NOVELA DAS OITO: J’ADOPTE UN PAYS

Semaninha agitada, hein? Nosso companheiro Harper veio apertar a mão da PresidentA Dilma e assinar acordos entre os dois países. Entre eles, o mais aguardado, que diz respeito à Previdência. Ou seja, em breve imigrantes brasileiros residentes no Canadá poderão sacar seu FGTS inativo. Os detalhes ainda devem ser divulgados mas já é um grande avanço, não?

Mas na verdade o que eu queria dizer é que comecei enfim à assistir os webisodes de J’Adopte Un Pays, criada por Hector Villar e transmitida pela RCI em 2007/2008. Ou seja, muitos já devem conhecê-la e coisa e tal. Mas só agora estou tendo paciência oportunidade de acompanhar a novelinha onde Valéria e Patrick, um casal de nouveux arrivants, mostra sua trajetória na terra do syrop d’hérable e da canicule.

Estou adorando a história dos dois até onde consegui ver. É algo como prever cada um dos degraus que nós mesmos iremos subir em breve. Essa experiência audio-visual que só a internet proporciona faz nossa imaginação ferver. Bom… e de lambuja, a participação dos atores coadjuvantes: outros blogueiros imigrantes que a gente só conhece do mundo virtual. Merece desde já o troféu imprensa! Rá! Está sendo a minha diversão quanto a Laís ferra no sono. #ficadica

 

 

 

 

Aliás, alguém sabe qual o blog da Valéria e do Patrick? Eu procurei mas não achei nada. Sabem se eles continuam em QC e como estão?

Esse post foi publicado em info, Laïs, utilidades. Bookmark o link permanente.

3 respostas para MINHA NOVA NOVELA DAS OITO: J’ADOPTE UN PAYS

  1. Olá Thiago
    Excelente indicação!!
    Já me tornei fã do J’adopte un pays!!
    Abraço
    Cleuber

  2. imagino o por que eles fugiram!ahaha eu fiquei mais de um mês buscando seu blog e nada. Queria saber mais porque a gente continuar a saga. ahahahah
    Porque eles não falaram da demora do consulado? ahahah

  3. Mauricio disse:

    Oi Thiago, o Patrick e a Valéria se mudaram há algum tempo para Ville de Québec, tiveram uma menina recentemente e estão bem.

    Apesar de não manter tanto contato assim, tenho eles no facebook.

    Acho que para nós aqui em casa o J’Adopte un Pays foi fundamental como incentivo, vimos varias vezes todos os episódios e de vez em quando ainda repetimos os que mais gostamos 🙂

    O blog deles se não me engano foi fechado.

    abraço

Deixe um comentário

